A Igreja e sua Missão


Pastor Eraldo Moises cita A Igreja e sua Missão



Por São Paulo, Brasil


  Pastor Eraldo Moises em um Ensaio Fotografico Para o Portal MEDEFE (Foto: Eddy Mailto)

A Igreja sua Missão Qual o propósito de Deus ao manter no mundo? Qual a sua finalidade ou missão? As Escrituras nos ensina que a Igreja está no mundo para uma missão tríplice:

1. Adoração (glorificação ao nome de Deus)
A Igreja é um precioso tesouro de Deus na qual Ele se deleita. A adoração lhe é muito preciosa. Adorar e glorificar a Deus em espírito e em verdade Adorar e uma principais missão da igreja ( jo 3.23,24 At 13.18).

2. Edificação
Esta é uma missão qualitativa que a igreja tem para consigo mesma. O ensino é a salvaguarda dos que são ganhos para Cristo. Atendendo as necessidades do membro e, deste maneira, fortalecendo e edificando a igreja (Ef 3.14-21 4.11-16 Gl 4.19,20 Jo 17.15-23 1Pe 3.15 2Pe 3.18).

a) Aperfeiçoamento: Levar os seus fieis a desenvolver o ministério de Cristo sob suas vidas; descobindo qual o talento que cada um pode desenvolver para glorificar a Deus.
b) Fortalecimento: Procurar produzir animo e força espiritual aos Cristãos, pois uma vez fortes na fé, a obra de Deus será realizada com muito mais eficácia.
c) Crescimento dos salvos: Procurar produzir um desenvolvimento em seus membros ao ponto que possam crescer na graça e no conhecimento da palavra de Deus.

3. Evangelização (testemunho)
Evangelizar é anunciar a Palavra do Evangelho e seu poder, aumentando, assim o número de salvos (At 1.8 Mt 28.18-20 Lc 24.47). É evidente que a Igreja deve dar o máximo de impulso á parte evangelística de sua missão. A tarefa de ganhar almas é a mais sublime missão para a igreja, não é todavia a única. É também missão nossa, preservar os frutos e ajudar na transformação desses frutos em novos ganhadores de almas. "Uma Igreja que não evangeliza não deve ser chamar de Igreja, pois a missão da Igreja é evangelizar o mundo."

publicidade

SAIBA MAIS









© 2015 Igreja Missão Evangelica Deus é fiel - Todos os direitos reservados.