E se esta fosse a sua única Bíblia?


Leia a citação do Pastor Eraldo Moises sobre "E se esta fosse a sua única Bíblia?"



Por São Paulo, Brasil


  Pastor Eraldo Moises em um Ensaio Fotografico Para o Portal MEDEFE (Foto: Eddy Mailto)

Não é maravilhoso tanta gente ter uma Bíblia fácil de ler e entender? É comum deixarmos de dar o devido valor a esse fato. Para milhões de pessoas ao redor do mundo, porém, uma Bíblia como essa é apenas um sonho. Até mesmo pessoas alfabetizadas por vezes têm acesso à Palavra de Deus apenas em uma língua "estrangeira", e não em sua língua materna. Organizações dedicadas à tradução da Bíblia em todo o mundo trabalham para disponibilizar o texto bíblico para todas as línguas. Ao patrocinar traduções e dar assistência a tradutores, as Sociedades Bíblicas Unidas e suas sociedades integrantes em mais de 145 países se esforçam para tornar a Escritura mais acessível a pessoas de diferentes nações e culturas. No momento, essa organização está envolvida em centenas de projetos de tradução em todo o mundo, provendo sustento financeiro e também apoio e auxílio técnico por meio de sua equipe altamente qualificada de consultores de tradução. Atualmente, parte da Bíblia está sendo traduzida pela primeira vez para cerca de 300 novas línguas. Em vários outros lugares, onde já existem versões mais antigas da Bíblia, profissionais trabalham na preparação de traduções em linguagem mais clara, moderna e de mais fácil compreensão para os leitores de nosso tempo.

A Bíblia em formatos eletrônicos
Devido ao estilo de vida agitado de hoje, cada vez mais pessoas estão buscando informações na mídia eletrônica. A publicação de Bíblias sempre ocupou a vanguarda de novas mídias. No presente, a Bíblia é publicada em formatos visuais como VHS e DVD, em formatos para computadores, como CD-Rom e DVD-ROM e em formatos de áudio como fitas cassete, CD e MP3. Além das pessoas que optam por ouvir a Bíblia, o formato em áudio torna o texto bíblico acessível para quem não pode ler.

Bíblias para pessoas com necessidades especiais
Existem Bíblias em várias línguas publicadas em Braile, a escrita em relevo que pode ser identificada pelo toque. A Escritura em áudio obviamente é de grande valor para pessoas com deficiências visuais. Deficientes auditivos, porém, não têm como ouvir a Bíblia em linguagem falada. Muitos deles de comunicam, usando linguagem de sinais. Uma vez que essas linguagens são diferentes da língua falada, a Bíblia também precisa ser traduzida para elas. No Brasil, aos poucos algumas histórias bíblicas começam a ser traduzidas para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), para serem publicadas em DVD. Assim, pessoas com deficiência auditiva poderão ver a Bíblia em sinais.

publicidade

SAIBA MAIS









© 2015 Igreja Missão Evangelica Deus é fiel - Todos os direitos reservados.