Igreja Missão Evangélica Deus é Fiel

03/09/2015 18h13 - Atualizado em 19/07/2016 14h13

Como aumentar a fé: Nutrindo o nosso grão de mostarda

Às vezes, tudo o que precisamos é de uma fé do tamanho de uma semente de mostarda para avançarmos em direção a uma vida melhor.

Por São Paulo, Brasil

Criação e aliança

Eu não sei quanto a você, mas para mim, às vezes, a vida parece fútil. Ocasionalmente, podemos nos sentir como prisioneiros das rotinas em que nos encontramos e pensar que todo o bem que estamos fazendo não significa nada. Mas se exercitarmos um pouco de fé, só um pouquinho para começar, podemos tornar-nos muito melhores pessoas com mais vida plena.

Na Bíblia, no evangelho de Marcos, nos é dado um esboço para ajudar em nossa busca. Um pai tem um filho que está sofrendo de uma doença desconhecida que ninguém parece capaz de encontrar qualquer alívio.

Ao falar com Jesus Cristo, o pai pede: "Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos." Jesus disse-lhe: "Se tu podes crer tudo é possível ao que crê." E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas disse: "Senhor, eu creio; ajuda a minha incredulidade." Este pobre pai ficaria grato por qualquer vislumbre de esperança e à menor das bênçãos em nome de seu filho. Em resposta ao seu apelo honesto e sincero, e mesmo com a sua admissão de fé incompleta, o Salvador curou seu filho totalmente, quase literalmente, ressuscitando-o dos mortos. Aqui está como você pode exercitar sua fé para mudar a sua vida:

1. Expresse sua convicção
Assim como esse pai fez, você pode ir a Deus e deixar que Ele saiba do seu desejo por uma maior fé. Expresse sua fé a Ele. Diga: "Senhor, eu creio". Isto não só permite que você fale com o seu Pai no Céu sobre sua fé, mas na mesma expressão, permite a você dizer a si mesmo a verdade.

2. Confesse suas limitações
O Senhor se deleita em honestidade e humildade. "Ajuda a minha incredulidade." É uma coisa boa confessar suas fraquezas a Deus e a si mesmo.

3. Não deixe que suas próprias dúvidas fiquem no caminho
Tenha fé em sua própria fé. Você tem mais do que pensa. Ela está lá e se você tem filhos e tem feito o seu melhor para criá-los de acordo com suas crenças, a fé está neles também. Nunca perca a esperança.

4. Coloque essa crença em ação

Coloque suas palavras em ação. Encontre tempo a cada dia para conhecer melhor a Deus. Fale com Ele muitas vezes em nome de Seu filho, através de quem todas as bênçãos são concedidas. Viva o que você alega crer e suas convicções crescerão exponencialmente. Seja gentil com o outro. Ame os seus inimigos e ore por eles. Ore por oportunidades de servir. Compartilhe suas crenças com alguém que pode ter dúvidas.

5. Não tenha medo de pedir ajuda
Nunca deixe suas limitações impedi-lo de suplicar ao Pai o que você precisa. Não as coisas do mundo, mas os desejos justos de seu coração. Volte-se para Deus quando toda a esperança parecer perdida e suas orações serão respondidas.

6. Construir sobre o grão de mostarda
Em Marcos se encontra uma importante promessa: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta montanha, move-te daqui para acolá, e ela se moverá, e nada será impossível a ti." Em suas orações diga a Deus que você acredita que "por meio dele todas as coisas são possíveis." Pergunte o que é conveniente para você e sua família e, em seguida, deixe o resto com Ele, mas lembre-se desta importante ressalva. "Seja feita tua vontade". Deixe-o saber que você tem fé que Ele sabe o que é melhor para você.

7. Acredite até que você saiba
Estes são pequenos passos em direção à verdade. Comece por acreditar e aumentar sua crença em um conhecimento maior. Segure firme e esteja ansioso para o dia em que você poderá dizer sem hesitação: "Senhor, eu sei."

Nos são dados maravilhosos exemplos de discípulos que cresceram na fé, avançaram para um maior conhecimento e forneceram um farol de luz para aqueles que duvidavam. Esta é uma meta a ser definida para você e sua família. Comece com uma pequena semente de esperança, plante-a, alimente-a com a palavra, sirva ao próximo e veja como a planta cresce e as raízes se aprofundam, proporcionando uma base sólida para sua fé. Eu prometo que funciona porque funcionou para mim.

PUBLICIDADE