Igreja Missão Evangélica Deus é Fiel

26/07/2016 15h06 - Atualizado em 25/08/2016 15h55

Tornar-se mais parecido com Cristo

O que podemos fazer em nosso dia a dia para nos tornarmos mais parecidos com nosso Salvador?

Por São Paulo, Brasil

Tornar-se mais parecido com Cristo

O que o Senhor faria se estivesse aqui, em meu lugar?

Ter essa pergunta em mente pode ajudar muito em nosso dia a dia a tornar-se mais parecido com Cristo.

Conhecer sobre a vida do Salvador, Seus ensinamentos e mandamentos é fundamental para aprender a viver da maneira que Ele espera que todos vivamos, por este motivo o estudo das escrituras deve ser um hábito diário. Como aplicar Seus ensinamentos sem conhecê-los?

Cristo ensinou sobre o amor
Constantemente, em seus ensinamentos, o Salvador falava de amor. Atualmente as pessoas estão envolvidas em amar-se apenas, mas Cristo espera muito mais do que esse ato egoísta, é preciso amar aos outros tal como amamos a nós mesmos. É preciso mais atos altruístas e menos egoístas, fazer o bem ao outro sem aguardar recompensas.

Pela manhã, faça metas de demonstrar amor ao próximo e busque essas oportunidades, esteja atento.

Cristo era humilde
O orgulho tem sido a pedra de tropeço de muitas pessoas, ao contrário disso, Jesus Cristo pregava a humildade. A humildade deve fazer parte diária de nossas palavras e atos, para isso precisamos cuidar de nossas ações e conversas, precisamos aprender a pensar antes de qualquer coisa e lembrar dos ensinamentos do Salvador no que diz respeito a humildade.

Mais uma meta a ser conquistada, cuide de suas palavras e ações.

Cristo ensinou sobre honestidade
Buscar ser honesto em todas as ações é manter um cuidado constante para não enganar ninguém, não tomar vantagem sobre ninguém, não trapacear, não mentir, porque esses são atos desonestos, os quais o Salvador não se agrada.

Cristo não faz acepção de pessoas
Cristo não tratava as pessoas de forma diferente por serem ricos ou pobres, brancos ou negros, reis ou plebeus, da mesma forma nós temos que tratar a todos como iguais. Somos todos filhos do mesmo Pai, somos todos irmãos, o preconceito é algo inadmissível aos olhos do Senhor.

Cristo ensinou sobre o perdão
É tão difícil para o homem perdoar a quem lhe fere ou machuca, mas o Salvador ensina que todos os Seus filhos devem perdoar quantas vezes forem necessárias. Talvez seja preciso um pouco de tempo para aprendermos a praticar o perdão, mas é importante que estejamos dispostos a aprender e colocar em prática esse ensinamento.

Aprender a ser como Cristo exige determinação e amor, mas é o caminho ideal para que possamos seguir. Seremos mais felizes se seguirmos os passos do Salvador.

PUBLICIDADE